top of page

JURÍDICO PATRIMONIAL ESTRATÉGICO: CONHEÇA O PROGRAMA


Desenvolver um sistema completo para a gestão de patrimônio é uma tarefa complexa. Em diversas ocasiões muitas questões de fato e de direito estão envolvidas em uma operação; imagina em várias operações, ou para um complexo de operações!





Visando especialmente a operacionalização do patrimônio imobiliário de uma pessoa, seja ela física um uma empresa, alinhando e compreendendo os seus objetivos com ditos bens, que foi pensado o Jurídico Patrimonial Estratégico – JPE.

A proposta desse programa é trabalhar com uma análise sistemática do patrimônio de uma pessoa, que envolve questões contratuais, empresariais e fiscais/tributárias.

Com o conhecimento do patrimônio e do que se pretende com este, é possível traçar um plano, por meio do JPE, que dará maior segurança na gestão daquele, assegurará maior economia no plano de pagamento de impostos e servirá para a profissionalização da gestão, criando maior eficiência no alcance dos objetivos propostos.

Para isso, a pessoa precisa participar de algumas etapas para ter uma relação completa de ações e documentos necessários para a aplicação do JPE ao seu patrimônio.

  • Inicialmente, é feita uma consulta, na qual se entrevista a pessoa e se toma conhecimento do patrimônio a ser trabalhado e quais as ideias da pessoa com relação ao uso dos bens. Especificamente, qual seus objetivos: economizar impostos, alinhar herança ou iniciar uma atividade comercial com aqueles bens.

  • Após, feito o tratamento de todas as informações fornecidas na entrevista, é apresentado um plano de ação, no qual é colocado como o patrimônio precisa ser trabalhado para melhor servir para o(s) objetivo(s) pretendidos pelo proprietário.

  • Aprovado esse plano, passa-se a sua execução. Nessa fase, são atualizados os documentos necessários e levados a registro os atos indispensáveis a formalização, perante a burocracia, das estratégias adotadas.

  • Feitas as formalizações perante Junta Comercial, Receita Federal etc, o plano passa a ser implementado internamente, ou seja, dentro da própria estrutura criada para que tudo passe a funcionar corretamente.

A profissionalização do patrimônio é uma ação necessária e que possibilita economizar tributos, alinhar expectativas futuras e proteger os bens de ações de terceiros que visem prejudicar o proprietário.

É uma atuação que funciona para uma gestão que passe a responder de maneira mais enérgica quando demandada.

Ou seja, apresenta para a sociedade um padrão de atuação ainda mais séria, correta, adequada e efciente!

Essa é a lógica de atuação do Jurídico Patrimonial Estratégico – JPE, no qual pensamos e elaboramos de forma estratégica como dar maior segurança e resultados com o seu patrimônio.


Marcelo Reviglio Bertoncini, advogado e Sócio Fundador do Knopik & Bertoncini Sociedade de Advogados.




6 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page