top of page

Seu Nome é a sua Marca | Knopik e Bertoncini Sociedade de Advogados




Aqui no escritório nosso nome é literalmente a nossa marca em virtude do Estatuto da OAB.


🟠 Ocorre que, com produtos digitais e alguns outros produtos os empreendedores iniciam o negócio vinculando também ao seu nome, como por exemplo a oferta de cursos online ou mentorias. Alguns podem avançar para o registro do CNPJ, como MEI ou outra forma prevista em lei, e, com isso, se sentir seguros o suficiente de que sua Marca, seu nome, estaria protegido e ninguém poderia copiar.


🟠 Esse é um engano muito comum! O fato de você possuir o seu nome, ou já ter uma empresa com aquele nome, não garante que outra pessoa possa utilizar o mesmo nome em seu negócio! Isso mesmo, o registro do CNPJ não te dá exclusividade sobre o nome.


🟠 Por isso, se você possui um negócio é muito importante que você faça o registro dele como sua MARCA, para isso, o registro deve ser feito no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e a melhor forma para garantir que não ocorram problemas é por meio de uma equipe especializada nesse tipo de registro.


🟠 O seu nome é a sua Marca e a forma de garantir que ela seja exclusivamente sua é por meio do registro!


Nesse sentido, é muito importante que você realize o seu registro com profissionais especializados que saberão agir em qualquer situação para proteger a sua empresa.


Caso você tenha interesse ou dúvidas sobre o assunto, entre em contato!


5 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page