top of page

Você precisa de uma estratégia de dados para seus clientes |Knopik e Bertoncini Advogados


Você precisa de uma estratégia de dados para seus clientes : a coleta de dados é muito comum nos lançamentos e produtos digitais, entenda quais cuidados precisam ser tomados.


🟠 É muito comum em lançamentos e até em produtos perpétuos a coleta de dados como nome, e-mail, sexo, idade e outros. Isso inclusive faz parte de uma estratégia para a utilização desses contatos para oferecimento de serviços, ou até para o mapeamento do público que está envolvido com o seu negócio.


🟠 Essa é uma estratégia válida e que traz resultados positivos para muitos negócios digitais, mas ela precisa ser alinhada. Isso mesmo, não queremos que você retire esse ponto importante do seu negócio, apenas realinhe ele com um jurídico especializado!


🚩 Por que isso é importante? Recentemente entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de dados que prevê várias normas e penalidades para o uso e tratamento de dados. Ou seja, você precisa seguir alguns regramentos

Citamos alguns deles:


- O necessário consentimento do consumidor: você precisa de uma declaração clara e inequívoca de que a pessoa concordou com o uso dos dados para os fins que você definiu. Ou seja, você precisa dar clareza para qual finalidade você vai usar os dados.

Exemplos de irregularidades são a compra de listas de contatos ou, ainda, “pegar os contatos” de outro infoprodutor (nos grupos de lançamento). Essa última é uma prática comum, mas que tem um risco enorme para quem faz, pois você não teve autorização para pegar os dados.


- Possibilidade de exclusão e descadastramento: precisa existir a possibilidade do consumidor retirar o seu nome de listas de e-mail e de mensagens! Mesmo que a sua comunicação seja pelo WhatsApp, por exemplo.


🟠 Todos esses pontos e outros que envolvem a relação de dados e infoprodutos podem sem sanados por uma boa política de privacidade que deve ser feita por profissionais responsáveis que irão adaptar ao seu produto e a sua realidade.


🟠 Nesse ponto um jurídico estratégico se diferencia, você protege a sua empresa e potencializa o seu negócio!

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page